Tendência: Corte Undercut

admin
Comentários desativados em Tendência: Corte Undercut

Este talvez seja o corte mais icônico dos últimos tempos: o Undercut. Explicado de forma simples, o Undercut nada mais é do que ter os fios das laterais raspados ou cortados mais curtos que os fios do topo da cabeça. Este corte traz influências desde os cortes militares ao rockabilly.

O Undercut é um corte muito versátil, com infinitas variações. Justamente por esse motivo, o corte adapta-se muito bem a quase todos os tipos de cabelo. Para saber se ele combina com você ou não, vale a pena consultar um profissional, como um barbeiro por exemplo.

Este corte pode ser dividido em dois estilos: o Undercut Desconexo ou o Undercut com Degradê. O Desconexo é aquele que tem as laterais completamente raspadas, deixando todo o volume para o topo da cabeça, enquanto o com Degradê possui as laterais cortadas com máquina ou tesoura, deixando os fios mais curtos próximos a orelha e ficando mais longos até chegar ao topo da cabeça.

Muitos homens influentes, como David Beckham, Adam Levine, Justin Timberlake e Mariano Di Vaio adotaram o estilo. Separamos algumas fotos para servirem de referência para o seu próximo corte:

undercut